domingo, 20 de maio de 2012

Donna Summer

Donna Summer subiu ao céu e botou todo mundo para requebrar o esqueleto, disse um amigo.

Não, brother. O esqueleto o pessoal deixou aqui. Lá em cima ela está fazendo o pessoal requebrar a alma; respondeu o outro.

Mac Arthur Park
Donna Summer - antigo
http://www.youtube.com/watch?v=ReSnGM6ynjM&feature=related

Donna Summer - 2005
http://www.youtube.com/watch?v=GWFHVBnR7G0&feature=related







Let´s Dance
http://www.youtube.com/watch?v=6cEbemMQ_OQ

Final da primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Depois os caras reclamam, mas o "Cavalo Paraguaio" saiu na frente.

Após a primeiro rodada, o Botafogo é o líder.

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/#/classificacao-e-jogos

Piada



À medida que envelhecemos, por vezes, começamos a duvidar da nossa capacidade.
Harold Schlumberg
é uma destas pessoas
que continuam produzindo, mesmo aposentado..

cid:07D9793FC508419ABF041DADC81CCA98@dvn1710

"Muitas pessoas me perguntam: O que os velhos fazem quando se aposentam?
Bem, eu tenho sorte de ter uma formação em engenharia química, e uma das coisas que eu mais gosto é transformar cerveja, vinho e outras bebidas alcoólicas em urina "

Diferenças entre Basílica, Igreja e Catedral

Eu sempre tive curiosidade de saber qual a diferença entre Igreja, Basílica e Catedral.

Obrigado, tio Google que me apresentou ao link a seguir...

 http://www.espacojames.com.br/?cat=17&id=810

Psicopatas S/A

Matéria da Revista Super Interessante, de maio 2011.

Só a chamada já vale a leitura. É algo para realmente ficar atento.

 Psicopatas S.A

Ele vai a todo happy hour, é companheiro de cafezinho e ouve você reclamar do salário. Não confie tanto nesse colega de firma - é 4 vezes mais comum encontrar psicopatas nas empresas do que na população em geral .

http://super.abril.com.br/cotidiano/psicopatas-s-629048.shtml

Arquivo da Revista "O Cruzeiro"

Um superarquivo de uma revista que marcou época na vida do Brasil

http://www.memoriaviva.com.br/ocruzeiro/

Flu x Corinthians

Devez em quando eu não tenho estomago e/ou paciência para assistir o jogo.

Como havia pouca coisa a fazer às 16 h, preparei o espírito para ouvir a narração na TV Globorinthians, mesmo sabendo que havia algo mais interessante, como por exemplo, Juventus x Napoli, pela final da Copa Itália.

Confesso que assisti mais o segundo tempo.

No primeiro tempo fiquei aqui no micro olhando para a TV esporadicamente e mais ouvindo do que vendo. Nosso adversário foi um pouco melhor no primeiro tempo, mas mesmo assim não conseguiram fazer gol, o que já era bastante bom para o Flum, tendo em vista que os jogadores do Fluminense que entraram em campomais treinam do que jogam juntos, enquanto no Corinthians haviam jogadores que sempre estavam entrando com regularidade no Campeonato Paulista e na Libertadores.

Uma das coisas que julgo importante na vitória Tricolor foi a entrada de Jean e de Carlinhos. O time realmente ganhou consistência e com o gol de Leandro Euzébio num momento importante da partida o time passou a jogar com mais segurança.

Primeira batalha vencida. Estrear com vitória é sempre bom, e na casa do adversário é melhor ainda!

Vamos, pra cima Fluzão! Quero; gritar "Campeão"

Final da Champions

"Mas que jogo é este", gritou o locutor da ESPN no domingo passado durante o jogo do City contra o QPR, quando o genro do homem de "La Mano de Dios" fez o gol do título aos 49 do segundo tempo, no último suspiro do Campeonato INglês.

"Mas que jogo é este" eu também digo ao assistir a final da Champions League, pomposo e "moderno" nome da Copa dos Clubes Campeões da Europa, competição criada na metade da década de 1950 para saber quem era o melhor time do velho continente.

Olha, o Bayern fez de tudo para perder o jogo e o título. E consguiu. 

Tá certo que os "blues" acharam um gol no qual não dá para dizer que foi desatenção, salto alto e prepotência do vice-campeão alemão. Agora, foi bobeira mesmo tirar o tal de Thomas Müller. Não lembro se havia motivo de contusão ou algo parecido, mas se foi para ele ser aplaudido sozinho, foi uma tremendo vacilada do técnico bávaro.

De herói a vilão: o que Drogba fazia na área de seu time? Marcar? Ele é que precisava ser marcado na área do adversário...

E que goleiro é aquele?! "Faz" Messi chutar a bola lá em Buenos Aires na semifinal quando e depois pega um pênalti na prorrogação do jog decisivo!

Coube a Drogba e Cech serem os responsáveis finais na disputa por tiros livres da marca do pênalti: Cech defendeu o tiro do ídolo alemão Schweinsteiger e em seguida Didier Drogba, numa cobrança perfeita decretou o título para o Chelsea.

Drogaba e Petr Čech, os donos das duas mais ingratas posições / profissões do futebol: Goleiro e Centroavante. Heróis do Chelsea!

Na semana passada queimei a língua ao dizer que o City era uma espécie de Botafogo, pois estava entregando o  título da Liga Inglesa.


Pois bem, o Bayern acumula as semelhanças de Vasco e Botafogo. Vasco, porque foi vice tres vezes nu espaço de 15 dias. Da Liga Alemã, da Copa da Alemanha e da Champions Leage. Tá certo que só é vice quem chega, que é melhor ser vice do que ser 15o colocado...tudo isso é fato...mas o fato é que essas coincidências nos fazem levar a buscar semelhança ao "clube da colina". 

Do Botafogo, a semelhança vem mais pelo ogo de ontem...O Botafogo adora entregar um título...Vinha invicto por 24 partidas até encarar o Fluminense na primeira partida...Semana passada foi favas contadas, muito embora eu só tenha tido certeza do título após o fim do primeiro tempo...


Parabéns aos Blues!


Flu x Boca

Na sexta-feira, ao comentar o jogo do Fluminense, um colega disse, já na base da zoação, muito embora não tivesse motivo algum para tal:

- Pô...vocês estão mais chorões do que o Botafogo!

Pera lá, até jornal argentino disse que a arbitragem foi parcial! Assim, não há qualquer dúvida sobre a má intenção do juiz colombiano que apitou a batalha da Bombonera. E prá bem dizer, até a Flapress nem se manifestou para dizer o oposto do que havia ocorrido.

Agora não resta mais opção ao Fluminense, que em momentos como este sempre resgata o lema do presidente ETERNO, Francisco Luiz da Cunha Cavalcante Horta: Vencer ou Vencer...

Aliás, não é so "Vencer ou Vencer"; tem que vencer por mais de dois gols de diferença para encarar o próximo adversário, muito provavelmente a Universidade de Chile, a popular La U.

Então tá combinado: Todos os Tricolores vivos, mortos e doentes estarão no Engenhão 19:30 para levarmos o nosso amado, salve salve Fluminense Football Club a mais um passo rumo à conquista da América!

É CAMPEÃO!

Depois de uma hibernação, estou de volta ao blog.

Primeiramente eu vou comemorar, ainda que tardiamente aqui a 31a conquista tricolor no Campeonato Estadual.

Pode não ter sido uma campanha brilhante como todos os torcedores gostariam, mas foi uma campanha eficiente, en que pese o fraco desempenho no segundo turno quando não nos classificamos para as semifinais e que poderíamos ter resolvido o campeonato diretamente ali.

Pelo menos nos "play-off" uma partida do agora campeão foi de dar esperanças a torcida de que o Tricolor brilhará em qualquer competição que venha participar.

Parabéns Fluzão! Eu sou do time 31 vezes Campeão!

domingo, 13 de maio de 2012

CIty Campeão!

e oCity venceu o Campeonato INglês!
Uma virada emocionante!
Parabéns ao lado azul de Manchester!

Aí, Fluzão! Abre o olho!

AH, MANCHESTER CITY!

pelo que eu estou vendo aqui na ESPN, o Botafogo faz escola. Depois de 6 vitórias consecutivas, vencer o Manchester United e assumir a liderança do Campeonato Inglês faltando três rodadas para o fim, o Manchester City, há 44 anos sem vencer a liga inglesa ha 44 anos (!) está perdendo o último jogo da temporada, em casa, para um clube que luta para não cair e de quebra vai dando o título para o rival Manchester United, que vence o Sunderland...Há coisa que só acontecem com o City!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

encontros arqueológicos durante as obras do "Porto Maravilha" no blog de Sônia Rabello

Reproduzindo o texto sobre os encontros arqueológicos durante as obras do "Porto Maravilha" no blog de Sônia Rabello - http://soniarabello.blogspot.com.br/2012/05/sitio-arqueologico-do-porto-do-rio.html


Sítio Arqueológico do Porto do Rio: nossa história é nosso patrimônio!!

Se o projeto do Porto "Maravilha" tem o seu lado maravilhoso, esse está na revelação do sítio arqueológico redescoberto em toda sua área.

Parece ser certo que parte da área central, aquela do chamado Cais do Valongo, existente sob o Cais da Imperatriz, terá de ser preservada, já que essa é uma área, por si só, candidata a patrimônio da humanidade.

Contudo, mesmo com relação à área do Cais do Valongo, desconhecemos o seu plano de preservação. Até onde sabemos, este ainda não foi nem discutido, nem apresentado ao público pelos órgãos competentes: o IPHAN e a Prefeitura do Rio. Por isso, estamos oficiando esses órgãos, para pedir informações.

Se o plano for de preservar apenas o pátio do Cais do Valongo, sem mostrar a continuidade, e a relação desse sítio com o restante da área dos trapiches que lhe cercam (ver fotos ao final), a nosso ver, esta "preservação" empobrecerá, sobremodo, o contexto do sítio do Cais do Valongo, e de todo o Porto.

À esquerda: Desembarque dos escravos no Cais do Valongo  (J.M. Rugendas)
À direita: Mercado de escravos na Rua do Valongo (Debret)
A área do Porto é repleta de história da Cidade do Rio.  E isso nos foi revelado pela pesquisa arqueológica realizada. Surpreendentemente, em cada terreno que se abre para construir, se acha o outro Rio maravilhoso, antes construído.

E é num desses terrenos que está sendo edificado o novo prédio do Banco Central / MECIR (meio circulante do Banco Central), e para o qual o BC está, infelizmente, pedindo o privilégio do aumento de gabarito.

Parece que a obra do BC, ao ser iniciada, teria encontrado outro sítio arqueológico, um píer, onde todos os navios eram reparados.

Ainda não conseguimos apurar para aonde foram os objetos arqueológicos encontrados no terreno do BC, nem qual a orientação do IPHAN para preservação desta riqueza, que é de todos nós.

Onde estarão os objetos arqueológicos encontrados no terreno do BC?  Quais os ajustes que deverão ser feitos no plano da obra para a preservação do sítio?  Por que isso ainda não foi revelado ao público, e à sociedade acadêmica e científica?

A empresa municipal do Porto (CDURP) e a Subsecretaria de Patrimônio Cultural do Município já poderiam, e deveriam, ter tornado públicas essas importantes informações sobre este patrimônio cultural brasileiro...

Vamos salvá-lo ou enterrá-lo para sempre?

Para se ter uma ideia inicial dessa riqueza cultural que está sendo redescoberta para o Rio e para o Brasil, veja abaixo algumas fotos da área.











Isso é Fluminense!

+ 45 minutos de pura emoção; isso é flu-mi-nen-se!

Piloto de caça reencarnado

Assunto polêmico, já deu até livro.
Acredite quem quiser.

http://www.youtube.com/watch?v=cQ2ZqUCKDow

O Internacional escolheu o Fluminense - Paulo Cesar Filho - Pavilhão Tricolor

O Internacional escolheu o Fluminense - Paulo Cesar Filho - Pavilhão Tricolor


Amigos, o Internacional escolheu enfrentar o Fluminense. Sim, foi uma decisão consciente: na condição de último time a entrar em campo na primeira fase, o Colorado pôde escolher seu rival nas oitavas-de-final. Se vencesse o fraco Juan Aurich, do Peru, encararia o Vélez Sarsfield, da Argentina. Se empatasse, pegaria o Corinthians. Se perdesse, como de fato perdeu, o oponente seria o Fluminense. Dentre as três opções, o Internacional escolheu o Fluminense, o Internacional preferiu o Fluminense (mesmo correndo um pequeno risco de ser eliminado, caso o Santos perdesse para o The Strongest no outro jogo).

O que motivou tal decisão do Internacional? Não sabemos, não temos como saber. Talvez o fato de o Fluminense não ter seu estádio à disposição, não ter o Maracanã para receber o grande jogo. Talvez a noção de que o Fluminense é um time pequeno, arraigada em muitos torcedores que desconhecem a história do futebol brasileiro. Talvez a lembrança dos triunfos colorados em 1975 e 1992 (ainda que tenham consciência da dificuldade e da sorte que tiveram em ambas as oportunidades). Talvez tudo isso junto.

O fato é que o Internacional escolheu enfrentar o Fluminense. E nós teremos noventa minutos para provar aos gaúchos que sua decisão não foi correta. Teremos noventa minutos para fazê-los se arrependerem para sempre. Teremos noventa minutos para demonstrar, mais uma vez, que o Fluminense é o maior time da Terra.

Reparem que usei a primeira pessoa do plural: nós teremos. Estou, sim, incluindo na conta a torcida tricolor, que precisa jogar junto com o time. Hoje não é dia de descompor Abel, não é dia de vaiar Edinho, não é dia de reclamar de Bruno. Hoje é dia de jogar junto com o time. Da tempestade de bandeiras e pó-de-arroz até o apito final, o apoio deve ser incessante, incondicional, maníaco, cego, alucinado, insano, apaixonado. Precisamos ser quarenta mil fanáticos, dispostos a vencer ou morrer. 

terça-feira, 8 de maio de 2012

Muitos Vídeos do Flu

Fla-Flu, década de 1920. Filme mudo
http://www.youtube.com/watch?v=q8ALnql2vmc&feature=related

Estádio das Laranjeiras
http://www.youtube.com/watch?v=GE176cSIUB0&feature=related

Estádio das Laranjeiras 1975 - Observem o estado do gramado e quem treinava nele. só fera!
http://www.youtube.com/watch?v=vh3_ZQIlMsY&feature=related

Inesquecível Doval
http://www.youtube.com/watch?v=BP2BhTId6so&feature=related

Fla x Flu 1983
http://www.youtube.com/watch?v=y9G5LILD8UA&feature=related

O maior público de uma partida de futebol entre clubes
http://www.youtube.com/watch?v=_uBeLOrNay4&feature=relmfu

Fla x Flu de 1973 - Zico com a camisa 7 no primeiro gol do Flu.
http://www.youtube.com/watch?v=E9vhydeKK0w&feature=related

Fla x Flu 1975
http://www.youtube.com/watch?v=axeO6VMm_pE&feature=related

Campeonato Brasileiro de 1970 - o primeiro título do Fluminense
http://www.youtube.com/watch?v=8vIsLrollK4&feature=related

Fluminense campeão de 1969 - Chega de humildade, por Nélson Rodrigues, na voz de Paulo César Peréio
http://www.youtube.com/watch?v=h626KkrSh4Q&feature=related


Flu x Bangu
http://www.youtube.com/watch?v=SIwjOw8Z7NM&feature=related

Flu x Botafogo - 1971 - sem som
http://www.youtube.com/watch?v=-a2NBwu9dWg

Flu x Vasco - 1976
http://www.youtube.com/watch?v=FFetUAD1Nmg&feature=relmfu

Flu x Vasco - 1975 - sem som
http://www.youtube.com/watch?v=7gM2DX1gqlk

Flu x Vasco - 1975
http://www.youtube.com/watch?v=U9P5DwgpKsU 
http://www.youtube.com/watch?v=jt7ebGO6ILg&feature=related

Campeão Carioca 1975
http://www.youtube.com/watch?v=N_xD68cjOZ4

Estadual 1980
http://www.youtube.com/watch?v=aJhkFUivFd0

Assis 1984
http://www.youtube.com/watch?v=bLbaGo7xKBY

Um jovem Luiz Carlos Jr narrou o gol de Barriga
http://www.youtube.com/watch?v=7ItjRhAEkPs&feature=related

Taça Rio 2005 - a benção João de Deus
http://www.youtube.com/watch?v=IqMmWyIKoX0&feature=related

Narração de Penido - 2005 - Flu x Voltaço
http://www.youtube.com/watch?v=LWToQjxye8o&feature=related

Copa do Brasil - 2007
http://www.youtube.com/watch?v=8U_UVcM77NI&feature=related

Cariocão 2002
http://www.youtube.com/watch?v=m68g4mfoTjw

Flu x Boca
http://www.youtube.com/watch?v=mmnBILFWUJw&feature=related

Flu x Boca 2008

Flu x São Paulo 2008
http://www.youtube.com/watch?v=bvMy2cBRRyY&feature=related

Flu x Argentnos Jrs. - Argentina
http://www.youtube.com/watch?v=yi340FSq-Zo&feature=related

Flu x América do México
http://www.youtube.com/watch?v=14YUWLjFVtc&feature=related

Da fuga a glória , Fluminense Tri campeao Brasileiro

http://www.youtube.com/watch?v=APdtZFrrvbE&feature=related

Brasileirão 2010: http://www.youtube.com/watch?v=gWnVirrWTKo&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=_kmGnd97J0w&feature=fvwrel

http://www.youtube.com/watch?v=DW8jgDpzoJI&feature=related

 

Brasileirão 1984: http://www.youtube.com/watch?v=2nbLZ23Wo94

http://www.youtube.com/watch?v=ck10tMhnKdU&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=7Lc_XTN-ECM&feature=related

 A hisória de uma ressureição

http://www.youtube.com/watch?v=tSr7tk2zEkk&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=ZfnOLHa2wmY

http://www.youtube.com/watch?v=XmNuG8mbnvo

http://www.youtube.com/watch?v=tGnjbv0NUbc

http://www.youtube.com/watch?v=mXViNRQJXz8

 

Time de Guerreiros 

http://www.youtube.com/watch?v=lfQDw_mTRUM

http://www.youtube.com/watch?v=kcRm78Q8QJ8

http://www.youtube.com/watch?v=zpsw9drJ9l0

http://www.youtube.com/watch?v=R2dSeQVqiq0

http://www.youtube.com/watch?v=RJF5Gr0rpE4

Muito antes do Flamengo...- Copa Rio 1952

http://www.youtube.com/watch?v=zHibF9j2yxw&feature=related

Grandes Títulos do Fluminense
http://www.youtube.com/watch?v=OJ9GKBQQSmM&feature=related

Taça GB 1983 - jogo Completo
http://www.youtube.com/watch?v=iuNZ4pmjuYc


Fla-Flu em São Januário

Um negócio desses hoje em dia seria impensável, mas na época pré-Maracanã o estádiodo Vasco era o maior da Cidade.

http://www.youtube.com/watch?v=jXUx0zp4un4&feature=share

sábado, 5 de maio de 2012

40 - Um romance feminino, de Martha Mendonça

Dia 29/5/2012, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, a partir das 19:30 h, o lançamento do livro 40 - Um romance feminino, de Martha Mendonça.

Nos encontramos por lá!