domingo, 20 de maio de 2012

Final da Champions

"Mas que jogo é este", gritou o locutor da ESPN no domingo passado durante o jogo do City contra o QPR, quando o genro do homem de "La Mano de Dios" fez o gol do título aos 49 do segundo tempo, no último suspiro do Campeonato INglês.

"Mas que jogo é este" eu também digo ao assistir a final da Champions League, pomposo e "moderno" nome da Copa dos Clubes Campeões da Europa, competição criada na metade da década de 1950 para saber quem era o melhor time do velho continente.

Olha, o Bayern fez de tudo para perder o jogo e o título. E consguiu. 

Tá certo que os "blues" acharam um gol no qual não dá para dizer que foi desatenção, salto alto e prepotência do vice-campeão alemão. Agora, foi bobeira mesmo tirar o tal de Thomas Müller. Não lembro se havia motivo de contusão ou algo parecido, mas se foi para ele ser aplaudido sozinho, foi uma tremendo vacilada do técnico bávaro.

De herói a vilão: o que Drogba fazia na área de seu time? Marcar? Ele é que precisava ser marcado na área do adversário...

E que goleiro é aquele?! "Faz" Messi chutar a bola lá em Buenos Aires na semifinal quando e depois pega um pênalti na prorrogação do jog decisivo!

Coube a Drogba e Cech serem os responsáveis finais na disputa por tiros livres da marca do pênalti: Cech defendeu o tiro do ídolo alemão Schweinsteiger e em seguida Didier Drogba, numa cobrança perfeita decretou o título para o Chelsea.

Drogaba e Petr Čech, os donos das duas mais ingratas posições / profissões do futebol: Goleiro e Centroavante. Heróis do Chelsea!

Na semana passada queimei a língua ao dizer que o City era uma espécie de Botafogo, pois estava entregando o  título da Liga Inglesa.


Pois bem, o Bayern acumula as semelhanças de Vasco e Botafogo. Vasco, porque foi vice tres vezes nu espaço de 15 dias. Da Liga Alemã, da Copa da Alemanha e da Champions Leage. Tá certo que só é vice quem chega, que é melhor ser vice do que ser 15o colocado...tudo isso é fato...mas o fato é que essas coincidências nos fazem levar a buscar semelhança ao "clube da colina". 

Do Botafogo, a semelhança vem mais pelo ogo de ontem...O Botafogo adora entregar um título...Vinha invicto por 24 partidas até encarar o Fluminense na primeira partida...Semana passada foi favas contadas, muito embora eu só tenha tido certeza do título após o fim do primeiro tempo...


Parabéns aos Blues!


Nenhum comentário:

Postar um comentário